Tipos de Origami

 Action origami

Origami não só abrange ainda-vida, há também objetos em movimento; Origami pode se mover de forma inteligente. Ação inclui origami que voa, requer a inflação para concluir, ou, quando completo, usa a energia cinética da pessoa mãos, aplicada em uma determinada região do modelo, para mover outra aba ou membro. Alguns argumentam que, a rigor, apenas o último é realmente "reconhecido" como origami ação. Ação origami, sua primeira aparição com o flapping bird tradicional japonesa, é bastante comum. Um exemplo é Robert Langs instrumentistas ", quando os valores" são as cabeças se afastou de seus corpos, suas mãos se moverá, assemelhando-se a reprodução de música.


Origami modular

Origami modular consiste em colocar uma série de peças idênticas para formar um modelo completo. Normalmente, as partes individuais são simples, mas a montagem final pode ser complicado. Muitos dos modelos de origami modular são bolas decorativas como kusudama, a técnica que difere na medida em que permite que o kusudama peças a serem colocados juntos com fio ou cola.
dobradura de papel chinês inclui um estilo chamado 3D origami onde um grande número de pedaços são colocados juntos para fazer modelos elaborados. Às vezes, o papel-moeda é usada para os módulos. Este estilo se originou a partir de alguns refugiados chineses, enquanto eles estavam detidos nos Estados Unidos e é também chamado Golden Venture dobrar a partir do navio eles vieram.


Wet-folding

Wet-dobradura origami é uma técnica para produzir modelos com curvas suaves em vez de dobras geométricas retas e superfícies planas. O papel é umedecido para que ele possa ser moldado com facilidade, o modelo final mantém sua forma quando seca. Ele pode ser usado, por exemplo, para produzir muito natural procurando modelos animais.


Pureland origami

Terra Pura é origami com a restrição de que apenas um rebanho pode ser feito em um momento, pregas mais complexas, como pregas inverso não é permitido, e todas as dobras têm posições simples. Foi desenvolvido por John Smith em 1970 para ajudar a pastas inexperientes ou aqueles com habilidades motoras limitadas. Alguns designers como também o desafio de criar bons modelos dentro dos limites muito estritos.


 Origami Tessellations

Este ramo do origami é aquele que tem crescido na popularidade recentemente, mas tem uma extensa história. Pavimentações referem-se a colocação de azulejos do avião, onde um conjunto de duas figuras tridimensionais encher um avião sem lacunas ou sobreposições. Origami pavimentações são feitas de um material plano, muitas vezes mais papel, mas pode ser de qualquer coisa que possui um vinco. A história do figurino inclui pavimentações feitas em tecido que são registradas, tanto para trás como as tumbas egípcias.
Fujimoto era um mestre do origami primeiros japoneses que publicaram livros que incluía pavimentações origami e na década de 1960 houve uma grande exploração de pavimentações por Ron Resch. Chris Palmer é um artista que explorou exaustivamente pavimentações e tem encontrado maneiras de criar mosaicos origami detalhada de seda. Robert Lang e Alex Bateman são dois designers que usam programas de computador para desenhar pavimentações origami. O primeiro livro americano sobre pavimentações origami foi publicada apenas por Eric Gjerde eo campo vem se expandindo rapidamente. Existem inúmeros artistas, incluindo pavimentação origami Chris Palmer (E.U.), Gjerde Eric (E.U.), Polly Verity (Escócia), Joel Cooper (E.U.), Christine Edison (E.U.), Ray Schamp (E.U.), Roberto Gretter (Itália), Goran Konjevod (E.U.), e Christiane Bettens (Suíça), que estão apresentando trabalhos que são geométricas e representação.


Kirigami

No Kirigami, é permitido fazer cortes. No origami tradicional, não houve Kirigami. Kirigami era simplesmente chamado Origami. Apenas no século recente, o termo Kirigami desenvolvido para distingui-lo de "Origami pura"


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Origami